SEJA LIVRE, JESUS TE LIBERTOU

Prezado leitor,



Esta é apenas uma outra maneira de contar a você que Jesus veio a este mundo para salvar você. Porque Ele ama você.
Clique aqui para saber o quanto. Então, o que VOCÊ fará a respeito? Quer uma idéia? Clique aqui.

Antes que pergunte, este é um site pessoal. Não está ligado, nem pertence, a qualquer grupo, igreja, denominação ou organização religiosa. Não sou pastor, padre ou algo assim. Sou uma pessoa comum como você. O Senhor Jesus me encontrou e me salvou, e esta é a maneira que encontrei de falar dEle a todo mundo.


Para aprender mais sobre a Bíblia, assine Chapter-a-Day, um estudo bíblico diário enviado por e-mail.
Clique aqui para assinar, ou use o formulário abaixo. É grátis.

Mario Persona

contato@mariopersona.com.br



sábado, 29 de maio de 2010

1 Pedro......Entenda o que ele disse!

Se o anúncio de perdão traz gozo, há por que temer que a consciência não tenha sido despertada.

1 PEDRO 1, Vers. 1-8

Deus tem um diferente propósito para cada livro da Bíblia. Cada um é como uma jóia preciosa, com seus matizes próprios de cores vistas sobre um fundo do amor de Deus. Neste livro os crentes haviam sido Judeus, que foram dispersos por outras terras e estavam sofrendo por sua fé no Senhor Jesus. Nestas duas cartas, Pedro não lhes fala da maravilhosa posição celestial do crente, como faz Paulo. Ele lhes diz que eles são estrangeiros e peregrinos que sofrem na terra, e dirige seus pensamentos (e os nossos) para o céu.

1 Pd 1:2 Deus sabia de antemão quem iria crer no Senhor Jesus Cristo. É isso que significa "presciência". A verdadeira vida Cristã é uma vida de obediência. A "aspersão do sangue de Jesus Cristo" significa que o crente permanece perfeitamente limpo diante de Deus pois foi lavado pelo sangue de Cristo.

1 Pd 1:3 Ele lhes diz que eles têm uma viva esperança baseada na ressurreição de Cristo, em contraste com uma vida sem esperança na terra, o que eles tinham quando eram Judeus não salvos.

1 Pd 1:4-final Eles possuem uma herança que nunca irá perecer, incorruptível, que não se desvanecerá, reservada no céu! E mesmo assim somos atraídos por algumas coisas tolas e passageiras aqui na terra!

1 Pd 1:5 O crente é guardado pelo poder de Deus. Ele possui uma salvação que já está pronta, e aguardando para lhe ser revelada.

1 Pd 1:6 Ele possui algo que o faz regozijar-se grandemente. Mas tem também provas e dificuldades, se precisar delas!

1 Pd 1:7 Estas coisas lhe acontecem para que aquilo que é real nele se transforme em louvor e honra e glória quando todo o mundo vir o Senhor Jesus. (Isso quando o Senhor surgir no final da tribulação e no começo do milênio). Se você se lembra de que Ele está vindo em breve para nós crentes, isto torna mais fácil suportar todas as dificuldades. Isto é, as dificuldades por sermos crentes.

1 Pd 1:8 Não apenas suportaremos, mas triunfaremos com um gozo que não pode ser explicado.

#343

Arrependimento não é salvação... mas não há salvação sem arrependimento.

1 PEDRO 1, Vers. 10-22

1 Pd 1:10-13 Ao longo de todo o Antigo Testamento, homens preocupados tentaram descobrir o segredo do Cristo que havia de vir. Até os profetas liam o que eles próprios haviam escrito, para tentar descobrir o significado das palavras sobre os sofrimentos de Cristo. Eles podiam entender que Aquele que vinha seria grande, mas não podiam entender a parte que falava de Seus sofrimentos. (Leia Lc 24:25 e 26, 44, 46). Até os anjos tentaram descobrir. Não é emocionante!

1 Pd 1:14-16 O crente possui uma nova vida para viver; ele deixa a velha vida para trás.

1 Pd 1:18-19 "Resgatados" significa "comprados de volta". O Senhor Jesus nos comprou de volta para Deus. O custo foi Seu sangue precioso.

1 Pd 1:22 "Obediência" é mencionada pela terceira vez neste capítulo. Se obedecermos, iremos amar todos os outros crentes, pois eles são filhos de Deus.

#344

Não voltar a fazer é o mais genuíno arrependimento.

1 PEDRO 2, Vers. 1-7

1 Pd 2:1 O que provém de nossa nova vida. "Malícia" significa ter maus pensamentos sobre outros. "Engano" significa enganar ou ser ardiloso. "Fingimentos" significa fingir ser algo que não somos. "Invejas", querer ser o que não somos. "Murmurações", palavras ruins. Tudo isso deve sair de nossa vida, se pretendemos estar prontos para o próximo versículo.

1 Pd 2:2 Ter sede, (como têm os recém nascidos) do alimento espiritual, o leite da Palavra de Deus. É o único alimento para nossa nova vida em Cristo.

1 Pd 2:3 Nunca iremos achar a Bíblia atraente, a menos que tenhamos experimentado que o Senhor é bom.

1 Pd 2:4 Cristo é a Pedra viva. Os não salvos O rejeitam, mas Ele é precioso para Deus, e precioso para nós!

1 Pd 2:5 O versículo mais importante. Cada crente é também uma pedra viva. Porém mais que isso, cada crente é agora um sacerdote! Estamos capacitados a oferecer sacrifícios espirituais (não animais mortos como no Antigo Testamento) a Deus. Eles são aceitáveis a Deus por Jesus Cristo. Não precisamos de nenhum outro homem para estar entre Deus e nós (isto é, um sacerdote ou ministro).

1 Pd 2:7 Ele é precioso para você? Para um crente Ele deve ficar cada dia mais precioso.

#345

Com freqüência a alma, ao buscar por gozo, não pode encontrá-lo; já que isso não poderia purificar ou abençoá-la; e para abençoar, Deus deve primeiro purificar. Quando esvaziados do eu, e buscando a Deus, encontramos gozo.

1 PEDRO 2, Vers. 8-25

1 Pd 2:8 Cristo é uma pedra sobre a qual aqueles que não crêem tropeçam. A última parte do versículo não significa que os crentes tenham sido escolhidos, mas significa que eles irão tropeçar sobre a Pedra que foi escolhida.

1 Pd 2:9 Se o versículo 7 for verdade a nosso respeito, então estaremos mostrando Sua atração em nossa vida.

1 Pd 2:11 Nossa velha natureza possui paixões egoístas, e aqui somos advertidos de que elas fazem guerra contra nossa alma; não devemos deixá-las nos controlar (Rm 6:11, 12).

1 Pd 2:13-21 Devemos obedecer às leis do governo. Se sofrermos com paciência por sermos crentes, estaremos fazendo bem e seremos recompensados mais tarde. Pois estamos apenas seguindo nas pegadas do Senhor Jesus.

1 Pd 2:21-25 Nossos olhos voltados para Ele como o exemplo perfeito.

#346

O gozo é tão característico do povo de Deus como a ausência dele é a marca dos sistemas humanos.

1 PEDRO 3

1 Pd 3:1-6 Estes versículos são particularmente para as esposas crentes cujos maridos não são salvos. "Sede sujeitas" vai além de "obedecer". Trata-se do resultado de confiar em Deus, e descansar silenciosamente nEle. Então a esposa irá desejar se sujeitar ao seu marido. Se ela estiver desfrutando do Senhor em sua vida, o marido irá "lê-la" ao invés da Bíblia e será ganho para Cristo. Trata-se de uma promessa.

1 Pd 3:7 O marido crente deve demonstrar consideração para com sua esposa crente. São juntamente herdeiros do que Deus lhes dá.

1 Pd 3:8-9 Finalmente, uma mensagem para todos os crentes. Quão perto estamos desse padrão?

1 Pd 3:10-18 Cada capítulo traz alguma coisa sobre sofrimento. Precisamos lembrar que o desfrutar de nossas bênçãos nos chegará mediante a obediência e o sofrimento. E assim como Ele teve gozo, nós também teremos. Quando o sofrimento é mencionado, a recompensa também é.

1 Pd 3:19 O espírito daquelas pessoas que escutaram a pregação de Noé e não creram nele, estão agora em cadeias (aprisionadas e aguardando o juízo).

#347

A intimidade com Cristo manterá minha consciência desperta e meu coração feliz.

1 PEDRO 4

1 Pd 4:1-7 O sofrimento por ser crente é melhor explicado.

1 Pd 4:1 Se eu (minha velha vida, a carne) quero fazer alguma coisa, e vou adiante e a faço, minha velha vida, minha carne, desfruta disso. Mas se não faço, minha carne sofre, mas eu não peco.

1 Pd 4:4 O mundo não pode enxergar a alegria de ser crente. Mas temos um gozo do qual nada sabem.

1 Pd 4:8-19 A maneira como os crentes devem agir uns para com os outros.

1 Pd 4:8 "Amor" é outra palavra para "caridade". O amor pelos outros crentes nos impede de fazermos coisas (pecados) que de outro modo teríamos feito.

1 Pd 4:11 Quando guiado por Deus, tudo na vida do crente vem de Deus.

1 Pd 4:12-19 Não devemos nos surpreender se nós, como crentes, sofrermos pelo nome de Cristo. Mas devemos associar nossos sofrimentos com aquilo que Ele sofreu quando aqui.

1 Pd 4:13 O pensamento da vinda do Senhor Jesus é o prêmio, e nos dá forças para seguirmos adiante.

1 Pd 4:15 Um crente nunca deveria sofrer como alguém que pratica o mal.

1 Pd 4:17-18 A "casa de Deus" é formada por todos os que "dizem" ser Cristãos, sejam eles crentes ou não. É bem melhor para um incrédulo dizer que ele não é Cristão do que dizer que é. Se já sofremos aqui na Terra, o que será para o incrédulo sofrer no inferno eternamente!

#348

Somos "chamados" a desfrutar do que está acima de nós e a herdar o que está abaixo de nós. A herança inclui todas as coisas criadas.

1 PEDRO 5

1 Pd 5:1-4 Os homens mais velhos deviam ser exemplos de vida Cristã. Pedro havia sido uma testemunha do sofrimento de Cristo, e estava para ser participante da glória vindoura.

1 Pd 5:4 As recompensas estão chegando!

1 Pd 5:7 Uma tradução mais precisa disto é - "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, etc". Não a pegue de volta!

1 Pd 5:8-9 Isso mostra o quanto o Senhor nos ama. Satanás nos odeia, e tentará desviar nossos pensamentos do Senhor.

1 Pd 5:10 Deus nos guardará até aquele dia! Quando pensamos nisto, devemos saber o que evitar neste mundo que O odeia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Mário